Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vínculos dos Indivíduos com a Organização: Análise da Produção Científica Brasileira 2000-2010 / Employee-Organization Linkages: Analysis of Brazilian Scientific Production 2000-2010

Bastos, Antonio Virgílio Bittencourt; Maia, Letícia Gomes; Rodrigues, Ana Carolina de Aguiar; Macambira, Magno Oliveira; Borges-Andrade, Jairo Eduardo.
Psicol. teor. pesqui ; 30(2): 153-162, abr.-jun. 2014. ilus, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-715644
Este estudo procurou analisar a produção científica brasileira 2000-2010 sobre vínculos do empregado com a organização, abrangendo quatro temas principais comprometimento organizacional, contratos psicológicos, cidadania organizacional e percepções de apoio e de justiça e equidade. Justifica essa escolha a importância dessas questões para o campo de pesquisa micro-organizacional e a intensa concentração de pesquisa sobre o tema. Sessenta e três artigos foram identificados. As análises seguiram três ênfases aspectos metodológicos; conteúdos dos artigos, suas contribuições e limitações; e as redes de parcerias entre autores e instituições. Os resultados indicam altos níveis de nebulosidade conceitual e de sobreposição de instrumentos, e pouca interação entre grupos de pesquisa. Com base nos resultados, foi proposta uma agenda de pesquisa.
Biblioteca responsável: BR1.1