Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aplicabilidade da CIPE® fundamentada na teoria da modelagem e modelagem de papel / Applicability of ICNP® based on the theory of modeling and role-modeling / Aplicabilidad de la CIPE® basada en la teoría de la modelaje y modelaje de papel

Coelho, Manuela de Mendonça Figueirêdo; Miranda, Karla Corrêa Lima; Guedes, Maria Vilaní Cavalcante; Monteiro, Ana Ruth Macêdo; Silva, Lúcia de Fátima da; Leite, Ana Claúdia de Souza.
Rev. bras. enferm ; 67(3): 438-442, May-Jun/2014. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-715684
Objetivou-se analisar a proposta de plano educativo organizado por meio do processo de enfermagem, utilizando a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE®), fundamentada pela Teoria da Modelagem e Modelagem de Papel, a um grupo de mulheres em Maracanaú-CE, Brasil. Trata-se de um estudo de caso realizado em grupo educativo de mulheres. A abordagem qualitativa conduziu a produção dos dados guiados pelo Método Criativo e Sensível. Dois diagnósticos centrais emergiram das necessidades apresentadas pelo grupo saúde comprometida e conhecimento adequado, assim como formulação de resultados e intervenções de enfermagem. O estudo aponta a possibilidade de aplicação do processo de enfermagem apoiado pela CIPE® e ações educativas baseadas na Teoria da Modelagem e Modelagem de Papel.
Biblioteca responsável: BR1.1