Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Evidências científicas acerca da paralisia cerebral infantil / Scientific evidence regarding infant cerebral palsy / Evidencias científicas acerca de la parálisis cerebral infantil

Cestari, Virna Ribeiro Feitosa; Barbosa, Islene Victor; Carvalho, Zuíla Maria de Figueiredo; Melo, Elizabeth Mesquita; Studart, Rita Mônica Borges.
Cogitare enferm ; 18(4): 796-802, out.-dez. 2013. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-717842
Revisão integrativa da literatura que objetivou descrever as evidências científicas disponíveis acerca da paralisia cerebral infantil. A busca dos artigos se deu nas bases SciELO, LILACS e MEDLINE, nos meses de maio a setembro de 2012. A amostra foi constituída por 25 estudos publicados, nos idiomas português e/ou inglês, entre janeiro de 2006 e abril de 2012. A análise das publicações identificou oito eixos temáticos sobre o tema considerações gerais acerca da patologia, classificação do grau de comprometimento motor e cognitivo, conhecimento dos pais acerca da paralisia cerebral, o impacto da doença para as mães/familiares e crianças, avaliação e promoção da qualidade de vida das mães/crianças, assistência à criança com paralisia cerebral, e inclusão social da criança com paralisia cerebral. Constatou-se reduzido número de artigos publicados relacionados à assistência de enfermagem à criança com paralisia cerebral, evidenciando a necessidade de mais estudos sobre o tema no Brasil e no mundo.
Biblioteca responsável: BR21.1