Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise da produção científica nacional sobre a utilização de tecnologias digitais na formação de enfermeiros / Analysis of the national scientific production on the utilization of digital technologies for nurses' education / Análisis de la producción científica nacional sobre la utilización de tecnologías digitales en la formación de enfermeros

Holanda, Viviane Rolim de; Pinheiro, Ana Karina Bezerra; Fernandes, Ana Fátima Carvalho; Holanda, Eliane Rolim de; Souza, Maria Amelia de; Santos, Sônia Maria Josino dos.
Rev. eletrônica enferm ; 15(4): 1068-1077, out.-dez. 2013. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF, RHS | ID: lil-717994

OBJETIVO:

Objetivou-se buscar evidências disponíveis na literatura científica nacional acerca do uso de tecnologias digitais de ensino na formação de enfermeiros. MATERIAL E

MÉTODOS:

O método de pesquisa adotado foi a revisão integrativa da literatura. Para a seleção dos artigos utilizou-se as bases de dados PubMed, LILACS, Medline, IBECS e SciELO norteadas pela questão quais tecnologias digitais de ensino são utilizadas nos cursos de formação de enfermeiros no Brasil? Foram selecionados 11 artigos.

RESULTADOS:

Os resultados revelaram a utilização dos ambientes digitais de aprendizagem, os softwares educativos, as multimídias interativas (CD-ROM), as simulações virtuais, os hipertextos, os jogos digitais, o website e os grupos virtuais de discussão (e-group/listservers).

CONCLUSÃO:

As evidências, neste estudo, mostram as tecnologias digitais como materiais de ensino capazes de otimizar a aquisição de conhecimento de modo complementar à educação tradicional, estimulando o aluno para o aprender a aprender.
Biblioteca responsável: BR21.1