Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Alimentação dos lactentes e fatores relacionados ao aleitamento materno / Infant feeding and factors related to breastfeeding / Alimentación de los lactantes y factores relacionados con la lactancia materna

Araújo, Nileide Lima; Lima, Luisa Helena de Oliveira; Oliveira, Edina Araújo Rodrigues; Carvalho, Elaine de Sousa; Duailibe, Felipe Tavares; Formiga, Laura Maria Feitosa.
Rev Rene (Online) ; 14(6): 1064-1072, nov.-dez. 2013. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-721895
Objetivou-se investigar a alimentação e os fatores relacionados ao aleitamento materno dos lactentes do município de Picos-PI. Estudo descritivo e transversal realizado com 90 crianças menores de 12 meses de idade, cujas mães compareceram às Unidades de Saúde da Família, para vaciná-las, em abril e maio de 2011. Utilizou-se formulário para dados socioeconômicos da família e da criança, e sobre a alimentação oferecida. A taxa de aleitamento materno exclusivo e o aleitamento materno predominante foram de 57,8% e 47,8% respectivamente, sendo que o aleitamento materno exclusivo teve a duração mediana de 1 mês. Apresentaram relação estatisticamente significante (p<0,05) e positiva com a duração do aleitamento materno exclusivo ter sido amamentada na primeira hora de vida, idade materna e o grau de instrução da mãe. Concluiu-se que as práticas alimentares eram inadequadas para as crianças menores de um ano.
Biblioteca responsável: BR6.1