Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas de planejamento em uma unidade de saúde da família: um relato de experiência / Práctica de la planificación de una unidad de salud de la familia: un relato de experiencia / Practice planning on a family health unit: an experience report

Orrico, Géssica Santana; Lima, Camilla de Alcântara; Lourenço, Renata Oliveira; Araújo, Rosana Souza; Santana, Suelen Pereira; Souza, Mariluce Karla Bomfim de.
Rev. baiana saúde pública ; 38(1)jan.-mar. 2014. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-729049
Para a garantia da saúde enquanto direito de todos e dever do Estado, é necessário planejar e organizar os serviços. Com o objetivo de conhecer sobre o planejamento e a operacionalização do serviço de atenção à saúde, este estudo é resultado de um relato de experiência a partir da vivência das práticas de planejamento em saúde em uma Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Santo Antônio de Jesus (BA). Buscou-se a identificação dos problemas enfrentados pela equipe e das estratégias utilizadas para a resolução local das adversidades, utilizando-se da extensão das atividades para a população coberta, interagindo com a equipe e a comunidade diante de uma didática problematizadora. Assim, foi possível perceber a relevância de se planejar em saúde para que haja uma melhor eficácia na oferta de serviços.
Biblioteca responsável: BR15.1