Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Natalizumab treatment for multiple sclerosis: updates and considerations for safer treatment in JCV positive patients / Tratamento com Natalizumabe para esclerose múltipla: atualizações e considerações para um tratamento mais seguro em pacientes positivos para o VJC

Nali, Luiz Henrique da Silva; Moraes, Lenira; Fink, Maria Cristina Domingues; Callegaro, Dagoberto; Romano, Camila Malta; Oliveira, Augusto Cesar Penalva de.
Arq. neuropsiquiatr ; 72(12): 960-965, 02/12/2014. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-731039
Natalizumabe é atualmente uma das melhores opções para o tratamento de pacientes com Esclerose Múltipla que não respondem aos tratamentos tradicionais. No entanto, o seu uso prolongado, o uso de terapia imunossupressora prévia e o status sorológico antivírus JC têm sido associados com o risco aumentado de desenvolvimento de Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva (LEMP). A avaliação destas condições tem sido utilizada para estimar os riscos do desenvolvimento de LEMP nestes pacientes, e abordagens distintas (por vezes extremas) são empregadas para evitar o aparecimento dessa patologia. Atualmente, o grande desafio está em obter um equilíbrio entre os riscos e os benefícios do tratamento com Natalizumabe. Assim, é crucial desenvolver estratégias para monitorar pacientes portadores do vírus JC sob tratamento com Natalizumabe. A título de ilustração, pesquisamos o vírus no sangue e na urina de um paciente sob tratamento durante 12 meses. Também discutimos a eficácia dos métodos atualmente utilizados para avaliação de riscos e as implicações reais de reativação viral.
Biblioteca responsável: BR1.1