Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atenção às necessidades humanas básicas do indivíduo com Aids / Attention to the basic human needs of the individual with Aids / Atención a las necesidades humanas básicas del individuo con SIDA

Monteiro, Priscila de Vasconcelos; Pereira, Maria Lúcia Duarte; Monteiro, Ana Ruth Macêdo; Silva, Lúcia de Fátima da; Guedes, Maria Vilani Cavalcante; Ferreira, Fátima Dayanne Wirtzbiki.
Cogitare enferm ; 19(2): 299-303, abr.-jun. 2014. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-748014
Objetivou-se com este estudo relatar a utilização da Sistematização da Assistência de Enfermagem elaborada a partir das Necessidades Humanas Básicas de indivíduo hospitalizado com Síndrome da Imunodeficiência Adquirida em dezembro de 2011. O método foi estudo de caso, que obteve aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa; entre os diagnósticos de enfermagem, 11 determinavam necessidades fisiológicas, seis de segurança, quatro sociais, três de estima e um de autorrealização. A existência de necessidades não satisfeitas, como esperança e realização, prejudicou a motivação do indivíduo para satisfazer necessidades elementares, como as fisiológicas. Conclui-se que o processo de assistir deve ser planejado a partir das necessidades do indivíduo, pois é o centro das ações de enfermagem.
Biblioteca responsável: BR21.1