Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação continuada: concepção de enfermeiros em hospital filantrópico de alta complexidade / Continuing education as conceived by nurses in a high-complexity philanthropic hospital / Educación continua: concepción de enfermeros en hospital filantrópico de alta complejidad

Simões, Thayane Roberto; Vannuchi, Marli Terezinha Oliveira; Rossaneis, Mariana Ângela; Silva, Larissa Gutierrez da; Haddad, Maria do Carmo Lourenço; Jenal, Sabine.
Rev. enferm. UERJ ; 21(1,n.esp): 642-647, 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-748528
Ações educativas fazem parte do processo de trabalho do enfermeiro, e neste sentido o objetivo deste artigo foi identificar a concepção dos enfermeiros sobre educação continuada. Trata-se de uma pesquisa descritiva, na abordagem qualitativa, realizada entre os meses de junho e agosto de 2011, em hospital filantrópico de alta complexidade, localizado no norte do Paraná. Os participantes da pesquisa foram 18 enfermeiros de diferentes setores e turnos, selecionados por meio de sorteio e que possuíam vínculo com a instituição há pelo menos um ano. Os resultados mostraram que há confusão na diferença entre educação continuada e permanente entre os enfermeiros da instituição. É necessária maior comunicação entre enfermeiros do setor de educação continuada e enfermeiros das unidades, no sentido de discutirem melhor o assunto e definirem, junto com os gestores, assuntos inerentes à educação continuada e alternativas para se utilizar a educação permanente como estratégia de gestão.
Biblioteca responsável: BR1366.1