Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidados de enfermagem a uma puérpera fundamentados na teoria do conforto / Nursing care for one puerpera based on the theory of comfort / Atención de enfermería a una puérpera según la teoría del confort

Barbosa, Eryjosy Marculino Guerreiro; Oliveira, Francisca Diana Márcia de; Guedes, Maria Vilani Cavalcante; Monteiro, Ana Ruth Macêdo; Rodrigues, Dafne Paiva; Silva, Lucia de Fátima da; Fialho, Ana Virginia de Melo.
REME rev. min. enferm ; 18(4): 845-849, out.-dez. 2014. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: lil-754355
Objetivou-se aplicar e descrever o processo sistematizado de cuidar em enfermagem, dirigido a uma puérpera. A pesquisa foi do tipo estudode caso, cujas informações foram coletadas por meio de entrevista clínica, exame físico e consulta ao prontuário, além de observação diretaregistrada em diário de campo. Após o levantamento de dados foram estabelecidos os diagnósticos de enfermagem, os resultados esperados eas intervenções de enfermagem. O estudo foi fundamentado na teoria do conforto. Como critério de inclusão a puérpera deveria demonstraralguma necessidade de conforto, conforme a teoria escolhida para dar suporte ao estudo. Os diagnósticos trabalhados foram intolerância àatividade; privação de sono; dor aguda; e conforto prejudicado. Os cuidados fundamentados nessa teoria permitem ao enfermeiro identificar asnecessidades de conforto e definir intervenções para satisfazê-las. O estudo mostrou-se adequado ao cuidado com puérperas.
Biblioteca responsável: BR21.1