Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Enfermagem e gerenciamento da situação de saúde na estratégia de saúde da família / Nursing and health management situation in family health strategy / Enfermería y gestión de la situación de la salud en la estrategia de salud familiar

Feitosa, Rúbia Mara Maia; Almeida, Arisa Nara Saldanha de; Silva, Wanderley Fernandes da; Xavier, Maria Suely Mesquita de; Ramalho, Ane Kelly Lima; Rocha, Dayanna Jenniffer Ferreira da.
Rev. baiana enferm ; 27(2): 154-163, maio-ago. 2013.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-759636
O gerenciamento em enfermagem configura-se em um instrumento para potencializar a análise e avaliação do trabalho, além de intervir no processo saúde-doença da população. O presente estudo tem o objetivo de analisar a compreensão dos enfermeiros que atuam na Estratégia de Saúde da Família sobre o relatório de Situação de Saúde e Acompanhamento das Famílias. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com enfermeiras que atuam na Estratégia de Saúde da Família da zona rural do município de Russas (CE). Embora informem a importância do Relatório para a construção de indicadores, as profissionais não usufruem da coleta sistemática de dados para o planejamento das ações de saúde. Concluiu-se que o Relatório SSA2, dentre outros utilizados na dinâmica de trabalho da ESF, pode ser utilizado como instrumento fundamental para direcionar o planejamento das ações em saúde, pois pode desencadear estratégias para fortalecer projetos de intervenção na comunidade.
Biblioteca responsável: BR342.1