Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acompanhante no centro obstétrico: significado para a equipe de enfermagem / Companion at the obstetric center: significance for the nursing staff / El acompañante en el centro obstétrico: significación para el equipo de enfermería

Prata, Karina de Santana; Brito, Maria Crispina Muniz Conceição; Almeida, Mariza Silva; Barbosa, Nirliane Ribeiro; Nunes, Isa Maria.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: lil-763891
Este estudo tem o objetivo de analisar o significado da presença do(a) acompanhante durante o trabalho de parto eparto para a equipe de enfermagem. Estudo exploratório, descritivo e de abordagem qualitativa, realizado com vinteprofissionais de enfermagem de uma maternidade pública de Salvador, Bahia, mediante entrevista semiestruturada,em 2010. Os resultados indicam que a maioria da equipe de enfermagem atribui significado positivo à presençade acompanhante, ressaltando a necessidade do preparo deste e a adequação da estrutura física das instituições.Embora se reconheçam os benefícios para a mulher, algumas(uns) profissionais ainda mostram resistência a essaprática. Os achados evidenciam a necessidade de utilização de estratégias reflexivas que orientem, sensibilizeme capacitem a equipe com vistas ao atendimento dessa lei que visa contribuir para o alcance da humanização daassistência.
Biblioteca responsável: BR21.2