Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uso de metodologias ativas de aprendizagem para a educação na saúde: análise da produção científica / Using active learning methodologies for education in health: scientific production analysis / Uso de metodologías activas de aprendizaje para la educación en la salud: análisis de la producción científica

Freitas, Cilene Maria; Freitas, Cibelly Aliny Siqueira Lima; Parente, José Reginaldo Feijão; Vasconcelos, Maristela Inês Osawa; Lima, Gleiciane Kélen; Mesquita, Karina Oliveira de; Martins, Svetlana Coelho; Mendes, Janice Dávila Rodrigues.
Trab. educ. saúde ; 13(supl.2): 117-130, 2015. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-767161
Resumo O presente artigo tem como objetivo principal analisar a produção científica sobre o uso de metodologias ativas de aprendizagem na educação na saúde. Trata-se de uma revisão bibliográfica da literatura utilizando-se para seleção dos artigos a base de dados da Biblioteca Virtual em Saúde. A pesquisa ocorreu nos meses de setembro a novembro de 2012. Na busca selecionaram-se 15 artigos completos. Os resultados evidenciaram que o uso das metodologias ativas motiva o discente e o direciona para buscar informações no intuito de solucionar impasse e promover seu próprio desenvolvimento, fazendo com que ele perceba que a nova aprendizagem é um instrumento necessário e significativo para ampliar suas possibilidades e caminhos. Essas metodologias também têm contribuído para mudanças no modo de pensar e agir dos profissionais de saúde, os quais passaram a interagir em um espaço plural de interesses, potencialidades e capacidades.
Biblioteca responsável: BR15.3