Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Integração entre serviços de saúde no cuidado às pessoas vivendo com aids: uma abordagem utilizando árvore de decisão / Integration of health services in the care of people living with aids: an approach using a decision tree

Medeiros, Leidyanny Barbosa de; Trigueiro, Débora Raquel Soares Guedes; Silva, Daiane Medeiros da; Nascimento, João Agnaldo do; Monroe, Aline Aparecida; Nogueira, Jordana de Almeida; Leadebal, Oriana Deyze Correia Paiva.
Ciênc. Saúde Colet. (Impr.) ; 21(2): 543-552, Fev. 2016. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-773546
Resumo A oferta de cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids deve transcender os serviços ambulatoriais especializados e contar com a participação da Estratégia Saúde da Família. Compreendendo a importância da integração entre estes dois pontos da rede de atenção, o estudo teve como objetivo construir um modelo de suporte à decisão para auxiliar profissionais do serviço de saúde especializado a identificar os padrões de comportamento no uso dos serviços da Estratégia Saúde da Família das pessoas vivendo com HIV/Aids atendidas no ambulatório. Para tanto, foi proposto um modelo denominado árvore de decisão, criado a partir de um banco de dados com 141 pessoas com Aids, usuárias de um ambulatório especializado, utilizando-se como variável decisória o uso dos serviços da Estratégia Saúde da Família mediante a avaliação da integração do cuidado. O modelo possibilitou o estabelecimento de 23 regras, com um percentual de acerto de 80,1%, as quais poderão dar suporte à tomada de decisão dos profissionais na identificação de situações onde se apresenta a necessidade de estimular a utilização da Estratégia Saúde da Família pelos usuários.
Biblioteca responsável: BR1.1