Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Mais Médicos: um programa brasileiro em uma perspectiva internacional / Más Médicos: un programa brasileño en una perspectiva internacional / More Doctors: a Brazilian program in an international perspective

Oliveira, Felipe Proenço de; Vanni, Tazio; Pinto, Hêider Aurélio; Santos, Jerzey Timoteo Ribeiro dos; Figueiredo, Alexandre Medeiros de; Araújo, Sidclei Queiroga de; Matos, Mateus Falcão Martins; Cyrino, Eliana Goldfarb.
Interface comun. saúde educ ; 19(54): 623-634, Jul-Sep/2015.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-776187
A escassez de profissionais de saúde em áreas remotas e vulneráveis é um importante obstáculo para a universalização do acesso à saúde em diversos países. Este artigo examina as políticas de provimento de profissionais de saúde na Austrália, nos Estados Unidos da América e no Brasil. Apesar do sucesso parcial de iniciativas anteriores, foi apenas com o ProgramaMais Médicos que a provisão de médicos em áreas vulneráveis teve a magnitudee a resposta em tempo adequado para atender a demanda dos municípiosbrasileiros. Estão em curso, no país, mudanças quantitativas e qualitativas naformação médica, que buscam garantir não apenas a universalidade, mas, também, a integralidade e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde. O êxito dessas iniciativas dependerão da continuidade da articulação interfederativa, de políticas regulatórias de estado, bem como, do constante monitoramento e aprimoramento do programa.
Biblioteca responsável: BR1.1