Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Protocol for collection and separation of bone marrow mononuclear cells in chlorocebus aethiops / Protocolo para colheita e isolamento de células mononucleares de medula óssea em chlorocebus aethiops

Branco, Érika; Silva, Klena Sarges Marruaz; Assis, Maria de Fátima; Oliveira, Edivaldo Herculano Corrêa de; Lima, Ana Rita de; Aquino, Ana Cleide Guimbal de; Cabral, Rosa; Miglino, Maria Angelica.
Pesqui. vet. bras ; 36(2): 119-122, fev. 2016. graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-777388
Chlorocebus aethiops é uma espécie de primata não humano frequentemente utilizados em pesquisa biomédica. Algumas pesquisas envolve esta espécie como modelo experimental para várias doenças e possível tratamento com células-tronco. A medula óssea é uma das principais fontes destas células e proporciona fácil acesso. O objetivo deste estudo foi o de padronizar o protocolo de coleta e separação de medula óssea em C. aethiops. Dez animais foram submetidos a punção de medula óssea com acesso à crista ilíaca e separação de células por gradiente de densidade. A medula óssea de C. aethiops tinha uma média de 97% de viabilidade. A partir dos resultados obtidos, podemos concluir que C. aethiops é um excelente modelo para obter e isolar células mononucleares da medula óssea, promovendo vários estudos no campo da terapia celular.
Biblioteca responsável: BR68.1