Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estratégias pedagógicas para educação em saúde com adolescentes: uma revisão integrativa / Estrategias educativas para la educación para la salud con adolescentes: un integrador de revisión / Educational strategies for health education with teens: a review integrative

Ferreira, Cíntia Priscila da Silva; Marques, Juliana Freitas; Rozendo, Célia Alves; Ferreira, Cíntia Bastos; Pinto, Laura Maria Tenório Ribeiro; Ferreira, Amanda da Silva.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 8(2): 4197-4211, abr.-jul.2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: lil-784569
identificar as estratégias utilizadas na educação em saúde com os adolescentes.

Método:

revisão integrativa nas bases de dados ADOLEC, SCIELO e LILACS, por meio dos descritores adolescente, educação em saúde e ensino. A busca foi realizada no mês de junho de 2013, e foram encontrados 296 artigos. A amostra final foi composta por 18 artigos.

Resultados:

Para caracterização dos estudos selecionados foi utilizado um instrumento específico de coleta de dados validado. Os resultados foram apresentados de forma descritiva, em três etapas. A primeira constituiu da descrição dos dados de identificação das publicações. Na segunda foram avaliadas as características metodológicas. E, na terceira etapa, para organização do conteúdo, optou-se pela análise qualitativa, sistematizando esse conteúdo em três categorias temáticas.

Conclusão:

A identificação e a interpretação dos estudos selecionados possibilitou construir uma visão panorâmica sobre as estratégias utilizadas na educação em saúde com adolescentes...
Biblioteca responsável: BR1208.1