Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Diagnósticos de enfermagem em mulheres privadas de liberdade / Nursing diagnoses in women deprived of freedom

Ferreira, Izabelle de Freitas; Guedes, Tatiane Gomes; Morais, Sheila Coelho Ramalho Vasconcelos; Vieira, José Cristovam Martins; Mello, Marcelle Guimarães de; Linhares, Francisca Márcia Pereira.
Rev Rene (Online) ; 17(2): 176-182, Mar-Abr.2016.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: lil-790984
Analisar o perfil dos diagnósticos de enfermagem de mulheres privadas de liberdade, utilizando aClassificação Internacional para a Prática de Enfermagem® versão 1.0.

Métodos:

estudo descritivo, realizadocom 186 mulheres privadas de liberdade. Os Diagnósticos de Enfermagem foram inferidos baseados nos dadosclínicos das participantes, coletados por meio de um formulário estruturado e no raciocínio clínico.

Resultados:

foram identificadas 44 declarações diagnósticas de enfermagem, entre as mais frequentes Risco de infecção(70,9%); Ingestão de líquidos, diminuída (61,2%); Sono, prejudicado (60,7%); Abuso de fumo, iniciado (51,6%);Comportamento de busca de saúde, comprometido (50,0%).

Conclusão:

os diagnósticos estão relacionadosa fatores que comprometem a saúde biopsicossocial. O enfermeiro, membro da equipe de saúde no cenárioprisional, deve reconhecer e avaliar as necessidades individuais e coletivas de mulheres privadas de liberdade. Ainferência dos diagnósticos de enfermagem, pautada no raciocínio clínico, contribui com o cuidado humanizado,empático e diferenciado...
Biblioteca responsável: BR6.1