Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Procura-PALavras (P-Pal): uma nova medida de frequência lexical do português europeu contemporâneo / Procura-PALavras (P-Pal): a new measure of word frequency for contemporary european portuguese

Soares, Ana Paula; Iriarte, Álvaro; Almeida, José João de; Simões, Alberto; Costa, Ana; França, Patricia; Machado, João; Comesaña, Montserrat.
Psicol. reflex. crit ; 27(1): 110-123, jan.-mar. 2014. ilus, tab
Artigo em Português | INDEXPSI | ID: psi-68002
Neste trabalho apresentamos as estratégias e os procedimentos adoptados na constituição de uma nova medida de frequência lexical do Português Europeu contemporâneo, o Procura-PALavras (P-PAL). Baseado num corpus de mais de 227 milhões de palavras, o P-PAL é uma aplicação web que oferece, por defeito, valores de frequência lexical para todas as suas entradas lexicais (lemas e formas) e que permite a computação de uma grande diversidade de outras medidas objectivas (lexicais e sublexicais) e subjectivas. Descrevemos ainda o processo de definição das suas entradas lexicais e da extracção dos respectivos valores de frequência. O elevado número de índices e de entradas lexicais tornam o P-PAL numa aplicação web avançada e indispensável à promoção e internacionalização da investigação em Portugal. O P-PAL encontra-se disponível em http//p-pal.di.uminho.pt/tools.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1