Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cuidados da pele na gestação / Skin care in pregnancy

São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Comitê de Ética em Pesquisa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 17 fev. 2014. Vídeo (28:58 min.).(Insight - Gerando Novas Ideias).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Comitê de Ética em Pesquisa-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-8147
Nesta edição do programa do Insight - Gerando Novas Ideias do dia 28 de janeiro de 2014 recebeu a enfermeira e professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH– USP) Maristela Urasaki, para falar sobre sua pesquisa, intitulada “Cuidados da Pele na Gestação”. A gestação é um dos momentos mais importantes na vida das mulheres, por isso é fundamental tomar alguns cuidados durante esse período. A enfermeira explicou que podem ocorrer muitas alterações na pele durante a gravidez que, se agravadas, trazem doenças como lúpus, psoríase, hiperpigmentação, melasma, estrias, varizes, hemorroida, tumor nos lábios, alterações de pelos, queda de cabelo, entre outras. A melhor proteção para a gestante é evitar o sol e usar acessórios como chapéu, boné e guarda-chuva, afirma Maristela. O uso do protetor solar também é de fundamental importância para se prevenir do melasma, que atinge, hoje, cerca de 70% das gestantes.
Biblioteca responsável: BR2094.1