Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Mudanças hormonais da mulher / Hormonal changes women

São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 12 mar. 2014. Vídeo (31:47 min.).(Saúde em Questão).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-8257
Nesta edição o programa Saúde em Questão do dia 06 de março de 2014 recebeu o Dr. Adalberto Kiochi Aguemi gerente assistencial do Hospital Municipal e Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha para falar sobre as Mudanças Hormonais da Mulher. As mudanças hormonais estão presentes durantes todos os ciclos da vida da mulher desde a infância; passando pela adolescência, quando ocorre a menstruação; e a fase adulta, quando acontece a gravidez; até chegar à menopausa. Frequentemente, por falta de conhecimento, essas alterações são confundidas com problemas de saúde. “Não devemos considerar necessariamente como patologias, mas oscilações que ocorrem de forma fisiológica e que, no decorrer da vida da mulher, devem ser interpretadas e avaliadas de forma mais adequada ao contexto em que ela vive”. O gerente também destacou, entre os períodos hormonais, a primeira menstruação, ou menarca, como o evento mais marcante da vida hormonal da feminina, pois caracteriza um divisor de águas entre infância e a adolescência. As mudanças hormonais também mexem com o corpo e a mente, logo, Adalberto também citou quatro aspectos fundamentais para auxiliar nesse processo “Pensar bem, respirar bem, comer bem e movimentar-se bem, o que resulta em uma vida prazerosa e saudável”, finalizou.
Biblioteca responsável: BR59.2