Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Prontuários hospitalares / Hospital records

São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Comitê de Ética em Pesquisa; São Paulo (Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 25 mar. 2014. Vídeo (32:02 min.).(Insight - Gerando Novas Ideias).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Comitê de Ética em Pesquisa-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-8329
Nesta edição do programa do Insight - Gerando Novas Ideias do dia 11 de fevereiro de 2014 participou a mestre e doutoranda em enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) Alexandra Bulgarelli, atuante na área de Saúde do Adulto para falar sobre o Prontuário Hospitalar. O Prontuário hospitalar é uma ferramenta de extrema importância para o serviço de gestão na saúde. E vai falar sobre sua pesquisa, intitulada “O Registro dos Prontuários Hospitalares como Subsídio para a Gestão em Saúde.” Segundo ela, os prontuários hospitalares efetivam a comunicação da equipe de profissionais com os pacientes, permite analisar a evolução ou regressão do tratamento por meio do monitoramento clínico, e melhora a administração dos serviços, bem como as questões ético-legais envolvidas. “O prontuário do paciente é um instrumento que permite aos gestores públicos e privados direcionar melhor os recursos em saúde,” explicou. A proposta da pesquisa é mostrar que a ferramenta em questão pode ser muito importante para recolher informações, a fim de identificar, inclusive, outros recursos a serem alcançados.
Biblioteca responsável: BR2094.1