Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Especial Semana de Humanização: 10 anos da PNH - Autarquia / Special Week of Humanization: 10 years HNP - Autarchy

São Paulo(Cidade). Secretaria da Saúde. Coordenação de Gestão de Pessoas. Escola Municipal de Saúde. Núcleo de Comunicação e TV Corporativa; São Paulo(Cidade). Secretaria da Saúde. Autarquia Hospitalar Municipal; São Paulo(Cidade). Secretaria da Saúde. Rede São Paulo Saudável. Canal Profissional.
São Paulo; EMS. NCTVC; 14 maio 2014. Vídeo(31:25min.).(Especial Semana de Humanização: 10 anos da PNH).
Monografia em Português | Sec. Munic. Saúde SP, Autarquia Hospitalar Municipal-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Coordenação de Gestão de Pessoas-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Escola Municipal de Saúde-Produção, Sec. Munic. Saúde SP, Sec. Munic. Saúde SP | ID: sms-8796
Dra. Valéria Rondinelli conversa sobre a humanização com Dr. José Carlos Riechelmann, Diretor do Departamento da Gestão da Assistência na Autarquia Hospitalar Municipal e Dr. Luiz Grecco, responsável pelo Núcleo Executivo de Humanização que faz parte do Departamento de Gestão da Assistência. Dr. José Carlos Riechelmann relata que há muito tempo a questão central discutida no Sistema Único de Saúde(SUS) se referia ao acesso aos serviços e hoje com esse acesso já praticamente garantido o foco é a qualidade da assistência e afirma que o conceito de humanização envolve também a qualidade de vida no trabalho. Menciona que a tarefa de organizar a humanização está ocorrendo a partir de um programa coordenado na Autarquia chamado pela nova administração de Núcleo Executivo de Humanização. Dr. Greco relata como está o processo de trabalho integrado com os interlocutores regionais do Departamento de Gestão Assitencial junto aos hospitais e às Coordenarorias regionais envolvendo gestores, trabalhadores da saúde e comunidade com objetivo de atender a Política Nacional de Humanização(PNH) e a Política Municipal de Humanização(PMH). Dr. Riechelman comenta sobre as parcerias com empresas e reforça que não existe serviço humanizado prestado por um por um profissional tratado de uma maneira desumana, humanizar a qualidade de vida no ambiente de trabalho reflete na qualidade da assistência ao usuário, ressaltando também a importância dos profissionais que trabalham na ouvidoria. Dr. Grecco fala a respeito da Brinquedoteca como sendo de fundamental importância para a integração da família, paciente e instituição e também do Voluntariado que durante esses anos foi a base da humanização, com as atividades de pessoas que se dedicam para o outro de forma carinhosa.
Biblioteca responsável: BR59.2
Localização: BR59.2