Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

A importância do perfil emergencial em prótese fixa: revisão de literatura e relato de caso / The importance of emergency profile in fixed prosthesis: literature review and case report

Padoim, Karine; Solda, Caroline.
J. Oral Investig ; 7(2): 79-88, jul.-dez. 2018. ilus
Artículo en Portugués | BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-915388
Respeitando os aspectos anatômicos e biológicos do elemento dental e de suas estruturas de suporte e proteção, alguns princípios devem ser respeitados na confecção de próteses fixas, dentre eles o perfil emergencial.

Objetivo:

o presente trabalho teve como objetivo analisar, através de uma revisão de literatura e representar através de um relato de caso a importância do perfil emergencial no sucesso das próteses fixas. Para tanto, foram verificados a influência do perfil emergencial no alcance de uma higienização oral satisfatória e a consequente relação com a possibilidade de doença periodontal; e o nível estético obtido através de uma condição favorável entre a estrutura da prótese fixa e o tecido gengival.

Método:

esta revisão de literatura foi realizada através da pesquisa em artigos científicos, indexados na base de dados Pubmed, buscando as seguintes palavras chave fixed prosthesis, restoration, gingival and periodontal health. Considerações finais desse modo, observou-se que o perfil emergencial é fator chave para o sucesso de próteses fixas, pois sua correta relação com o tecido de suporte e proteção proporciona condições para que o paciente realize uma correta higiene, sendo também fator de suma importância na estética final da peça protética(AU)
Biblioteca responsable: BR186.1