Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Parto natural domiciliar: um poder da natureza feminina e um desafio para a enfermagem obstétrica / Parto normal en casa: un poder de la naturaleza femenina y un desafio para la enfermeria obstétrica / Home parturition: power to feminine nature and a challenge for the obstetric nurse

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 6(1): 118-131, jan.-mar. 2014.
Artigo em Inglês, Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-25382

OBJETIVO:

Identificar os motivos que levaram as mulheres a optarem pelo parto domiciliar; avaliar a assistência obstétrica recebida pelas parturientes em seus domicílios.

MÉTODO:

História de vida e os sujeitos foram constituídos por cinco mulheres que tiveram seus partos no domicílio, assistidas pela enfermeira obstétrica. A coleta dos dados foi realizada em outubro e novembro de 2009 através da entrevista semiestruturada.

RESULTADOS:

A motivação para a escolha de um parto fora do modelo institucionalizado está relacionada à multifatores como personalidade, estilo de vida, visão de mundo e experiências vivenciadas com seus ascendentes.

CONCLUSÃO:

A enfermeira obstetra foi considerada uma profissional acolhedora e competente para acompanhar o parto domiciliar transmitindo tranquilidade e segurança às parturientes.(AU)
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1