Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção participativa de uma linha de cuidado ao trabalhador com Lesão por Esforços Repetitivos / Participatory development of a care line for workers with Repetitive Strain Injury

Rev. RENE; 17(5): 626-635, set.-out. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-835682
Construir uma linha de cuidado integral para o trabalhador com lesões por esforços repetitivos.

MÉTODOS:

pesquisa-ação com ações da linha de cuidado foram construídas em quatro oficinas, com a participaçãode 32 profissionais, gestores e usuários da atenção primária, secundária e terciária. Foram incluídas na linha decuidado as ações que obtiveram 80,0% de concordância dos participantes.

RESULTADOS:

a Estratégia Saúde daFamília foi definida como principal porta de entrada, coordenadora e ordenadora do cuidado e pela vigilânciaà saúde do trabalhador no seu território. Como porta de entrada secundária, em casos de urgência, ficaramhospitais de referência. A rede de atenção especializada ficou responsável pelo diagnóstico, tratamento ereabilitação de casos referenciados.

CONCLUSÃO:

a linha de cuidado construída pela pesquisa-ação permitiu avisualização de um fluxo para atenção aos trabalhadores e pode ser referência para outros municípios.
Biblioteca responsável: BR6.1