Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O papel do enfermeiro na oxigenoterapia: revisão narrativa da literatura / The role of the hospital orderly in oxygenotherapy: narrative literature review

J. Health Biol. Sci. (Online); 6(2): 176-181, 02/04/2018.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-882716

INTRODUÇÃO:

A oxigenoterapia é a administração de O2, em concentrações maiores que as existentes no ar ambiente.

OBJETIVO:

a proposta deste estudo de revisão narrativa da literatura foi conhecer a produção científica disponível acerca da importância do papel do enfermeiro e de suas ações quanto à oxigenoterapia.

MÉTODO:

trata-se de uma pesquisa de revisão narrativa da literatura, por meio de busca nas bases de dados virtuais e artigos de fontes sistematizadas que contemplavam o tema do estudo, utilizando os descritores: oxigenoterapia, enfermagem, conhecimento, sendo selecionado um total de 31 artigos, publicados entre os anos de 2004 a 2015, além da busca em livros que contemplavam a temática disponível na biblioteca Maria da Penha Lenci Campos da Faculdade de Ciências de Biomédicas de Cacoal/FACIMED.

RESULTADOS:

os resultados foram sistematizados e analisados de modo a contribuir para o fortalecimento e conhecimento do enfermeiro a respeito dos cuidados com a oxigenoterapia e sua aplicabilidade.

CONCLUSÃO:

evidenciou-se a necessidade de realização de novas pesquisas que abordem o papel do enfermeiro e os cuidados de enfermagem a respeito dos métodos não invasivos de oxigênio.
Biblioteca responsável: BR1780.2