Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

"Controle de infecção é sinal de segurança": discussões a partir da perspectiva discente / "Control de la infección es señal de seguridad": discusiones a partir de la perspectiva de estudiantes / "Infection control is a safety indication": discussions based on the student's perspective

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 10(3): 640-646, jul.-set. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-906226

OBJETIVO:

Identificar, na formação da Enfermagem, como se expressa a segurança do paciente relacionada à infecção hospitalar na percepção de alunos graduandos.

MÉTODO:

Pesquisa descritiva, exploratória de abordagem qualitativa, com 42 discentes de enfermagem. Os dados foram coletados por meio de entrevista, posteriormente processados e analisados pela Classificação Hierárquica Descendente e fundamentada no Discurso do Sujeito Coletivo.

RESULTADOS:

Obteve-se quatro classes: Desafios no controle da infecção visando à segurança do paciente; Adesão às normas e procedimentos; A internação hospitalar como fator de risco à segurança do paciente; A formação profissional para o controle de infecção visando à segurança do paciente.

CONCLUSÃO:

A segurança do paciente está intimamente associada ao desenvolvimento de boas práticas de prevenção e controle da infecção. Uma assistência pautada na segurança do paciente necessita da articulação de fatores biopsicossociais e de gestão, que devem ser trabalhados desde a graduação
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1