Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Contribuições da pesquisa para os cuidados de enfermagem em transplante pediátrico de células-tronco hematopoiéticas / Research contributions for the nursing care in pediatric transplantation of hematopoietic stem cells / Contribuciones del estudio para los cuidados de enfermería en el trasplante de células madre hematopoyéticas pediátrico

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 10(4): 964-970, out.-dez. 2018.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-915835

OBJETIVO:

Propor cuidados de Enfermagem ambulatoriais que subsidiem o tratamento de crianças em pós-transplante de células-tronco hematopoiéticas a partir dos dados advindos de pesquisa sobre perfil sociodemográfico e clínico.

MÉTODO:

Ensaio repercussivo sobre proposição de cuidados de Enfermagem baseados em resultados de pesquisa e por diagnósticos de Enfermagem segundo a taxonomia da North American Nursing Diagnosis Association.

RESULTADOS:

Os principais diagnósticos foram risco de infecção, risco de função hepática prejudicada e risco de função cardiovascular prejudicada. Os cuidados de Enfermagem incluíram controle de sinais vitais, avaliação da ingesta alimentar, cuidados com cateteres, controle de exames laboratoriais, avaliação do funcionamento dos sistemas corporais, administração de medicamentos e transfusões, medidas de controle de transmissão de micro-organismos, educação em saúde/serviço e comunicação integrada com a equipe interdisciplinar.

CONCLUSÃO:

Os cuidados de Enfermagem foram sustentados por evidências e buscou-se o atendimento da criança em todas as suas necessidades
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1