Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de mulheres quanto à prática do aleitamento materno: uma revisão integrativa / Perception of women regarding the practice of breastfeeding: an integrative review / Percepción de la mujer en cuanto a la práctica de la lactancia materna: una revisión integradora

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 11(1): 248-254, jan.-mar. 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-968577

OBJETIVO:

Identificar o conhecimento científico produzido acerca da percepção das mulheres quanto à prática do aleitamento materno.

MÉTODO:

Revisão integrativa com busca dos artigos nas bases de dados MEDLINE, Pub/Med, LILACS, BDENF, PubMed Central: PMC e CINAHL, de 2008 a 2015, sendo selecionados 30 artigos.

RESULTADOS:

Da análise, emergiram as categorias: vantagens do aleitamento materno; mitos e tabus em torno da amamentação; sentimentos contraditórios ao amamentar; aspectos culturais; manejo da amamentação; e recomendações para a prática.

CONCLUSÃO:

As percepções das mulheres em relação à amamentação podem contribuir para a elaboração de recomendações com vistas a assistir a nutriz numa perspectiva que vai além da técnica, respeitando os significados e práticas atribuídas à amamentação pelas mulheres
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1