Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intervention strategies for the health of university hospital nursing staff in Brazil / Estratégias de intervenção relativas à saúde dos trabalhadores de enfermagem de hospitais universitários no Brasil / Estrategias de intervención para la salud de los trabajadores de enfermería de hospitales universitarios en Brasil

Rev Lat Am Enfermagem; 21(1): 300-308, Jan.-Feb. 2013. ilus
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: lil-669579

OBJETIVO:

o objetivo deste estudo foi propor estratégias de intervenção referentes à saúde dos trabalhadores de enfermagem hospitalares.

MÉTODO:

trata-se de estudo de campo, com abordagem quantiqualitativa, desenvolvido com base em dados coletados por meio do sistema de monitoramento da saúde dos trabalhadores de enfermagem, em sete hospitais públicos e universitários do País. A proposição de estratégias de intervenção considerou as especificidades regionais e as demandas apresentadas pelos profissionais de cada cenário.

RESULTADOS:

as intervenções foram elaboradas no sentido de atender cada carga de trabalho à qual os trabalhadores de enfermagem estavam expostos, aos processos de desgaste gerados e às estratégias de intervenção nos cenários, respondendo às necessidades do cenário nacional.

CONCLUSÃO:

a monitoração da saúde dos trabalhadores de enfermagem representa um ponto de partida para a construção de estratégias direcionadas ao perfil de adoecimento de cada realidade.
Biblioteca responsável: BR1.1