Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise da rotulagem de néctares comercializados no município do Rio de Janeiro / Analysis of the labeling of marketed nectares in the municipality of Rio de Janeiro

Crespo, Erica de Lira Garrido; Ferreira, Tamara Sarmento; Tomaz, Tassiana Pereira; Casaes, Roberta Soares; Tancredi, Rinaldini C. Phillippo.
Hig. aliment; 33(288/289): 3243-3247, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366220

Resumo

Os rótulos presentes nas embalagens de alimentos industrializados são elementos identificadores que, além da função publicitária, devem fundamentalmente ser um meio de informação que permita ao consumidor uma escolha adequada. O presente trabalho teve como objetivo analisar as informações obrigatórias de rotulagem, em amostras de néctares de diferentes marcas e sabores. Sendo essas amostras coletadas em estabelecimentos comerciais no Município do Rio de Janeiro, em meados de 2017 e inicio de 2018. A grande maioria das bebidas foi fabricada em Minas Gerais. Não foram encontradas irregularidades na declaração das informações obrigatórias de rotulagem. Levando em conta as várias categorias de bebidas derivadas de frutas e as regulamentações que as diferenciam, foi possível através deste estudo obter o entendimento sobre as diferenças entre estas, identificando ainda as opções mais saudáveis.
Biblioteca responsável: BR68.1