Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial de doce light de maracujá com chuchu / Sensory evaluation of the sweet light of maracujá with chuchu

Araújo, Ester Sousa; Oliveira, Filipe Caetano de; Silva, Mauriane Maciel da; Santos, Leonardo Hunaldo dos; Hunaldo, Virlane Kelly Lima.
Hig. aliment; 33(288/289): 3286-3290, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366264

Resumo

A necessidade da inovação em produtos funcionais vem tornando-se cada vez mais exigida com o passar dos anos, pois a preocupação com a qualidade de vida virou um marco da atualidade. Diante disso, o presente trabalho teve como objetivo desenvolver um doce ligth de maracujá com chuchu, avaliar suas características sensoriais, microbiológicas. Para a preparação empregou matéria prima oriunda do comércio local da cidade de Imperatriz ­ Maranhão, e elaborado no Laboratório de Análise Sensorial - UFMA. Produziu três formulações, F1, F2 e F3 tendo açúcar cristal, stevia e sucralose, respectivamente. Posteriormente, as amostras foram submetidas as análises microbiológicas e análise sensorial. As análises foram aceitáveis em seus parâmetros microbiológicos e sensoriais.
Biblioteca responsável: BR68.1