Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento de mix de vegetais fontes de cálcio por secagem convencional e spray dryer / Development of vegetable mixs calcium sources by conventional drying and spray dryer

Oliveira, Marina Maria Barbosa de; Torres, Clécia de Souza; Oliveira, Lilian de Lucena; Guerra, Jenyffer Medeiros Campos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3350-3354, abr.-maio 2019. graf, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366300

Resumo

A obtenção de alimentos vegetais em forma de farinha é uma técnica já bastante utilizada pela indústria e visa melhor aceitação do produto, praticidade ao consumidor e aumento de vida útil do produto final. Este trabalho teve como objetivo obter e caracterizar um mix de vegetais em pó fontes de cálcio para utilização em preparações alimentícias. A pesquisa consistiu­se na determinação da curva de secagem para obtenção do mix por desidratação sob circulação de ar e na obtenção de pó vegetal por spray dryer através de extrato vegetal líquido e rendimento de cada mix vegetal obtido. Como resultados, verificou-se que o mix vegetal fonte de cálcio dos diferentes processos apresentaram resultados físico-químicos compatíveis com a legislação vigente, constituindo-se assim uma possível alternativa para suplementação natural de cálcio.
Biblioteca responsável: BR68.1