Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento de sucos mistos à base de frutas e especiarias: caracterização físico-química e de compostos bioativos / Development of mixed juices based on fruits and spices: physicochemical characterization and bioactive compounds

Morais, Evênia Fátima Fernandes de; Silva, Rosenildo dos Santos; Pessoa, Rodrigo Interaminense; Souza, Sara Morgana Felix de; Santos, Adriana Ferreira dos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3360-3364, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366304

Resumo

O objetivo do trabalho foi desenvolver formulações de bebidas mistas a base de frutas e especiarias e avaliar sua qualidade físico-química e de compostos bioativos. Foram utilizadas polpas de abacaxi, melancia, melão, kiwi, limão e extratos de gengibre e hortelã. As polpas e extratos foram utilizados como matrizes para as formulações das bebidas mistas, variando de acordo com os tratamentos. Foram testadas doze formulações com diferentes concentrações de polpas de frutos, padronizando para um teor de sólidos solúveis de 15%. De acordo com os resultados, verificou-se que as formulações que apresentaram melhores valores para quantificação de compostos fenólicos foram as formulações F4(abacaxi, kiwi, hortelã), F5(abacaxi, kiwi, gengibre), F6(abacaxi, kiwi, limão).
Biblioteca responsável: BR68.1