Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Processamento e aceitação sensorial de pasta de castanha de caju com incorporação de cacau / Processing and sensory acceptance of caju castanha paste with cocoa incorporation

Giffony, Catarina Gercina de Almeida Aquino; Sousa, Raquel Silva de; Hunaldo, Virlane Kelly Lima; Santos, Leonardo Hunaldo dos; Costa, Ana Cristina Pereira de Jesus.
Hig. aliment; 33(288/289): 3508-3512, abr.-maio 2019. tab, graf
Artigo em Português | VETINDEX | ID: biblio-1366439

Resumo

O objetivo do presente trabalho foi elaborar pasta de amêndoa de castanha de caju adicionada de cacau e avaliar a sua aceitação sensorial. Para elaborar as formulações todos os ingredientes passaram por moagem até obter-se uma pasta homogênea. Foram feitas análises microbiológicas de Salmonella, bolores e leveduras, coliformes totais e termotolerantes e bactérias aeróbias mesófilas. A aceitação sensorial foi analisada por escala hedônica com valores variando de 1 a 9 para os atributos cor, aroma, sabor, textura, acidez e impressão global. Os padrões microbiológicos exigido pela legislação foram atendidos. A pasta de castanha de caju com adição de cacau obteve uma boa aceitação pelos avaliadores, uma vez que o maior percentual de notas foi relatado na zona de aceitação. Isto demonstra que o produto é promissor para o processamento.
Biblioteca responsável: BR68.1