Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Deslorelina como contraceptivo em cães e gatos / Deslorelin as a contraceptive in dogs and cats / Deslorelina como contraceptivo en perros y gatos

Faya, Marcela.
Rev. bras. reprod. anim; 46(4): 393-395, out.-dez. 2022.
Artigo em Inglês | VETINDEX | ID: biblio-1415134

Resumo

A superpopulação de felinos e caninos é um problema global que ainda não encontrou uma solução definitiva. Existem várias estratégias que procuram encontrar uma resposta para este problema. Atualmente, a castração cirúrgica é o único método de controle permanente da reprodução. No entanto, existem vários relatos sobre o uso de anticoncepcionais não cirúrgicos para cães e gatos para controle da reprodução a longo prazo. Os análogos de GnRH suprimem a reprodução por muito tempo e seu efeito é reversível, podendo ser usados nos casos em que a castração cirúrgica não pode ser realizada ou até que possa ser realizada. A deslorelina é um agonista de GnRH desenvolvido como implante subcutâneo para uso em cães, embora também tenha sido usado em gatos e espécies não domésticas. O objetivo deste relato foi resumir o conhecimento atual sobre o agonista de GnRH deslorelina como um contraceptivo não cirúrgico para cães e gatos.(AU)
La sobrepoblación felina y canina es un problema mundial que aún no ha encontrado una solución definitiva. Existen diversas estrategias, que buscan encontrar una respuesta a esta problemática. Actualmente, la castración quirúrgica es el único método de control permanente de la reproducción. Sin embargo, existen múltiples reportes sobre la utilización de contraceptivos no quirúrgicos para perros y gatos para el control a largo plazo de la reproducción. Los análogos de GnRH, suprimen la reproducción en forma prolongada y su efecto es reversible, por lo que pueden ser utilizados en casos donde la castración quirúrgica no pueda ser realizada o hasta que la misma pueda llevarse a cabo. La deslorelina, es un agonista de GnRH desarrollado en forma de implante subcutáneo para su utilización en perros, aunque ha sido utilizada también en gatos y en especies no domésticas. El objetivo de este reporte fue resumir el conocimiento actual acerca del agonista de GnRH deslorelina como contraceptivo no quirúrgico para perros y gatos.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1