Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise sensorial do iogurte de leite de cabra elaborado com geleias de abacaxi (Ananas comosus) e noni (Morinda cintrifola L) / Sensory analysis of yoghurt of goat milk prepared with pineapple (Ananas comosus) and noni (Morinda cintrifola L) jellies

Santana, Taynara Farias Teixeira de; Torres, Alisson Rogério dos Santos; Silva, Yana Aguiar Emiliano da; Barbosa, Julicelly Gomes; Lopes, Chiara Rodrigues de Amorim.
Hig. aliment; 33(288/289): 2872-2876, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1482476

Resumo

Objetivou-se elaborar e avaliar a qualidade sensorial do iogurte de leite de cabra com adição de diferentes concentrações das geleias de abacaxi (Ananas comosus) e noni (Morinda citrifolia L.). Foram elaborados cinco tratamentos de iogurte de leite de cabra com diferentes concentrações das geleias de abacaxi e noni (0, 0,5, 1,25, 2,5 e 5%) e em seguida 20 provadores treinados realizaram testes sensoriais, como: Análise Descritiva Quantitativa (ADQ), teste de intenção de compra e aceitação. Todos os atributos sensoriais apresentaram diferença significativa (p<0,05) pelo teste Tukey na ADQ, e no teste Nemenyi para aceitação e intenção de compra. As amostras com maiores concentrações das geleias de abacaxi e noni, conseguiram mascarar o odor e sabor do leite de cabra, obtendo uma boa aceitação e intenção de compra pelos provadores.
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1