Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação das propriedades físico-químicas e da qualidade microbiológica de leite UAT integral produzido em Pernambuco, Brasil / Evaluation of physicochemical properties and microbiological quality of UHT whole milk made in Pernambuco, Brazil

Silva, Amanda Thaís Ferreira; Sena, Diana Guiomar Ferreira de; Rolim, Amália Maria de Queiroz; Moura, Andréa Paiva Botelho Lapenda de; Rolim, Maria Betânia de Queiroz.
Hig. aliment; 33(288/289): 1666-1670, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-20802

Resumo

Objetivou-se nesse estudo avaliar as propriedades físico-químicas e a qualidade microbiológica de leite UAT integral produzido em Pernambuco, Brasil. Foram adquiridas, aleatoriamente, 150 amostras de leite UAT integral de cinco marcas distintas e transportadas ao Laboratório de Inspeção de Carne e Leite - UFRPE. As análises físico-químicas e a avaliação microbiológica foram realizadas de acordo com a legislação específica. Observou-se que todas as marcas atenderam aos padrões físico-químicos requeridos, no entanto, um alto percentual de amostras se apresentou em desacordo com o padrão microbiológico preconizado. Neste cenário, é essencial a realização de ações integradas envolvendo os órgãos de fiscalização e as indústrias de laticínios pernambucanas, a fim de adequar o produto aos padrões de qualidade estabelecidos na legislação.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1