Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação do índice de conformidades em escolas estaduais do município de Pombal-PB / Evaluation of the conformity index in state schools of the municipality of Pombal-PB

Araújo, Morgana Aragão; Freitas, Pedro Victor Crescêncio de; Medeiros, Katianne Cristinne de; Rodrigues, Maria do Socorro Araújo; Araújo, Alfredina dos Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 266-270, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21603

Resumo

A segurança alimentar é um fator primordial em todos os setores do ramo alimentício, por tratar de qualquer alimento que quando consumido não causará danos à saúde do consumidor. O trabalho teve como objetivo avaliar as condições higiênico-sanitárias de escolas estaduais situadas no município de Pombal- PB, através da aplicação de um checklist de boas práticas de fabricação. No decorrer das visitas pôde-se observar que os refeitórios das escolas não apresentam índices de conformidades tão satisfatório o quanto era esperado em todos os aspectos avaliados, com destaque para edificações e instalações da escola B, que apresentou 75,7% de conformidade. A escola B foi classificada como Bom, enquanto as escolas A, C, D e E foram classificadas como Regular.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1