Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação da qualidade da refeição de uma Unidade de Alimentação e Nutrição offshore / Meal quality assessment of offshore cafeteria

Emmerick, Lucas Alves; SantAnna, Mônica de Souza Lima; Casaes, Roberta Soares; Silva, Laiz Aparecida Azevedo; Oliveira Júnior, Gilson Irineu de.
Hig. aliment; 33(288/289): 176-179, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21631

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar a qualidade global das refeições de uma unidade de alimentação e nutrição offshore. Foram avaliados o cardápio e as fichas técnicas das preparações do almoço. Para avaliação do cardápio foram utilizados o AQPC e IQR. Avaliou-se também a adequação ao PAT. O AQPC revelou positivamente a oferta de folhosos e frutas, uma baixíssima oferta de frituras e fritura associada a doces, regular monotonia de carnes gordurosas, e excesso de alimentos sulfurados e doces. O IQR obteve pontuação de 44,2 pontos, indicando inadequação. Pelo PAT foi encontrado um excesso de calorias, sub oferta de carboidratos e uma super oferta de gorduras. Para as proteínas o percentual encontrado foi 16,59%. Conclui-se que o cardápio está inadequado e necessita de ajustes para fornecer refeições equilibradas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1