Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento de queijo coalho de leite caprino recheado com goiabada / Development of cheese wheat of caprine milk covered with goiabada

Barros, Larissa Cardoso da Silva; Silva, George Bezerra da; Silva, Rikelyne Gonçalves; França, Camilla Lins de Oliveira; Cortez, Neila Mello dos Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 554-558, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21927

Resumo

A pesquisa objetivou desenvolver um novo produto atrelando os benefícios do leite caprino (qualidade nutricional e à alta digestibilidade) na construção do queijo coalho extremamente difundido no Nordeste trufado com goiabada que apresenta boa aceitação e bom valor nutricional. Foi avaliado sua qualidade através de ensaios físico-químicos, microbiológicos e sensoriais. Todos os parâmetros enquadraram-se no padrão de identidade e qualidade, sendo classificado como semigordo (13,08% gordura no extrato seco) e média umidade (46,52%). Apresentou valores microbiológicos bem abaixo do determinado na legislação assegurando qualidade e inocuidade e aceitação sensorial com valor médio escore acima de 7,0. Dessa maneira a inovação torna-se uma opção do consumo indireto do leite caprino com qualidade total e aceitação do público.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1