Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Enriquecimento proteico de resíduo de frutas através de fermentação semi-sólida utilizando Saccaromyces cerevisae / Protein enrichment of fruit residue through semi-solid fermentation using Saccaromyces cerevisae

Fonseca, Jeniffer Viviany dos Santos; Andrade, Mychelle de Lira; Nogueira, Lídia Paloma da Silva; Santos, Jucenir dos; Feitoza, João Vitor Fonseca.
Hig. aliment; 33(288/289): 604-608, abr.-maio 2019. ilus
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21929

Resumo

Toneladas de resíduos são gerados no processamento de frutos, fazendo parte a casca e sementes. Esses resíduos possuem nutrientes e compostos antioxidantes importantes para o organismo humano, que podem ser fermentados em biorreatores, minimizando o desperdício, gerando uma nova fonte alimentar. Logo, objetivou-se o enriquecimento proteico dos resíduos de frutas, através da fermentação semi-sólida, visando o aumento do teor de proteína e melhorando seu valor nutricional. Os resíduos de maracujá, laranja e goiaba foram misturados com 15% de levedura e foram inseridos em biorreatores tipo bandejas de alumínio a 37 ºC em um período 60 horas, onde foram retiradas amostras em intervalos de 8 horas. Os resíduos foram bem aproveitados, apresentando-se como uma fonte reutilizável no processo de fermentação e com expressivo valor proteico.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1