Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Avaliação sensorial de refrigerante de abacaxi (Ananás comosus) com hortelã (Mentha x Villosa) / Sensory evaluation of pineapple soft drink with mint

Silva, Mírian Pereira Da; Paula, Marielle Maria de Oliveira; Reis, Dalila Januzzi dos; Silva, Vanessa Riani Olmi; Oliveira, Fabíola Cristina de.
Hig. alim.; 33(288/289): 506-510, abr.-maio 2019. ilus, tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-21943

Resumo

Refrigerante é a bebida gaseificada, obtida pela dissolução, em água potável, de suco ou extrato vegetal e adicionada de açúcar. Objetivou-se neste trabalho elaborar quatro diferentes formulações de refrigerantes a partir da polpa de abacaxi com hortelã, açúcar/adoçante, adicionado ou não de gengibre e avaliar suas características sensoriais. Estes foram submetidos a análises sensoriais de aceitação (escala hedônica e FACT) e intenção de compra. Os refrigerantes não diferiram entre si, em relação aos atributos cor, sabor, aroma, efervescência e impressão global e para intenção de compra (p>0,05). Os refrigerantes elaborados apresentaram um bom potencial no mercado consumidor, sendo uma alternativa para consumidores que buscam um estilo de vida mais saudável.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1