Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Percentual de gordura e colesterol e maciez do peito de frangos de diferentes linhagens genéticas contendo estrias brancas / Fat and cholesterol content and softness of breast meat from broiler chickens, of different genetic lineages, affected by white striping

Mello, Juliana Lolli Malagoli de; Souza, Rodrigo Alves de; Cavalcanti, Erika Nayara Freire; Souza, Pedro Alves de; Borba, Hirasilva.
Hig. alim.; 33(288/289): 1115-1118, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-22593

Resumo

Foram utilizadas amostras de peito de frangos de corte de três linhagens genéticas contendo diferentes graus de estrias brancas aparentes na superfície do músculo. Foram avaliados concentração de colesterol, percentual de gordura e força de cisalhamento (maciez). Com o aumento do grau de severidade da miopatia ocorreu o aumento de gordura e, consequentemente, da maciez da carne de peito de frangos Cobb 500 e Hubbard. Há variação da concentração de colesterol dependendo do acometimento por estrias brancas, a qual precisa ser melhor estudada. As estrias brancas aparentes na superfície do peito estão associadas à maior deposição de gordura na carcaça do frango, o que, consequentemente, pode influenciar a maciez da carne.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1