Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Analise microscópica de matérias estranhas em bebida de frutas tipo néctar / Microscopic analysis of strange matters in nectar fruit juice

Foregatti, Anielli; Souza, Francielle de; Pinheiro, Larissa; Bortoluzzi, Leticia Cabrera Parra; Perdoncini, Márcia Regina Ferreira Geraldo.
Hig. aliment; 33(288/289): 2124-2126, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24379

Resumo

Néctares são definidos como bebidas não fermentadas de frutas, obtida da diluição em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato, adicionado de açúcares,destinada ao consumo direto. A microscopia de alimentos engloba técnicas analíticas para a verificação de matérias estranhas em alimentos. O objetivo deste trabalho foi realizar análise para a verificação da presença de matérias estranhas em amostras de suco de frutas do tipo néctar. Os resultados mostraram ausência de matérias estranhas em três amostras, e as demais apresentaram pelo menos algum tipo de sujidade como fragmentos de larvas, pêlo de roedor, pêlo humano, fragmentos de ovo de inseto, fragmentos de insetos indicativos de falhas. Segundo tolerância estabelecida pela a RDC N° 14, de 28 de março de 2014 as amostras podem ser comercializadas e consumidas.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1