Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Análise microbiológica da água consumida nas escolas públicas municipais rurais de ensino fundamental de um município de pequeno porte no estado da Paraíba / Microbiological analysis of water consumed in rural municipal public schools of fundamental education of a small municipality in the Paraíba state

Nascimento, Maria Suênia de Araújo; Medeiros, Robson Galdino; Nóbrega, Miniamy Pereira; Rodrigues, Larissa Monique de Sousa; Gondim, Carolina de Miranda.
Hig. aliment; 33(288/289): 2672-2676, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-24450

Resumo

O objetivo desse estudo foi analisar a qualidade microbiológica da água consumida nas escolas públicas municipais rurais de ensino fundamental do município de Cuité/PB. Realizou-se uma pesquisa de campo experimental e descritiva, sendo coletadas amostras individuais dos filtros e bebedouros de todas as escolas rurais do município, a fim de serem realizadas análises para a identificação e contagem de coliformes totais e termotolerantes. Das amostras analisadas apenas uma apresentou todos os ensaios dentro dos parâmetros legais de potabilidade, as demais escolas, que compreendem 93,8% do total, apresentaram resultados positivos para coliformes totais, e 66,6% resultados positivos para termotolerantes. Dessa maneira, quanto à contaminação da água por coliformes, a água de 15 das 16 escolas avaliadas encontra-se imprópria ao consumo humano.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1