Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Verificação das boas práticas em serviços de alimentação de supermercados localizados na cidade de Maceió/AL / Verification of good practices in food service of supermarkets located in the city of Maceió/AL

Lima, Viviane Carolayne Sampaio de; Silva, Maria Vitória Lucena da; Lucena, Mariana Brandão de Almeida; Looze, Mayara Francini; Ribeiro, Luciana Athayde Ramalho.
Hig. alim.; 33(288/289): 2101-2104, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26390

Resumo

A qualidade sanitária é um fator decisivo na escolha de um serviço de alimentação por parte da população. O objetivo do estudo foi realizar um diagnóstico das Boas Práticas em duas unidades de alimentação e nutrição pertencentes a uma rede de supermercados em Maceió-AL. Para realização do diagnóstico foi utilizado um check-list a partir da RDC nº 275/2002, analisando 108 itens. Obteve-se um resultado de 75% e 69,5% de conformidades e 25% e 30,5% de não conformidades nas Unidades I e II respectivamente, classificando ambas como de médio risco de contaminação. Conclui-se que as duas Unidades possuem não conformidades e que estas devem ser corrigidas, porém a diferença entre elas é de apenas 5,5%, portanto, apesar das unidades possuírem responsáveis técnicos diferentes, existe uma correlação gerencial tornando desta forma mais fácil as adequações, fator importante para fidelizar a qualidade de atendimento ao cliente nesta rede de supermercados.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1