Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Qualidade dos peixes comercializados na feira livre do município de Formiga-MG / Quality of the fish marketed in the free fair of the municipality of Formiga-MG

Santos, Paloma Caroliny de Melo; Santos, Raquel Ribeiro Dias; Costa, Sílvia Medeiros; Teixeira, Janaine Viana; Faria, Jamila Palhares de Jesus.
Hig. aliment; 33(288/289): 2027-2031, abr.-maio 2019.
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26397

Resumo

O Brasil apresenta cerca de 12% de água doce e 8 mil quilômetros de litoral, com potencial para se tornar um dos maiores produtores de pescado. Para garantir a qualidade do pescado, é preciso respeitar as temperaturas de conservação, os equipamentos devem estar protegidos e serem de material liso. O trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade dos peixes comercializados na feira livre do município de Formiga-MG, sendo avaliado a forma de conservação, temperatura, características organolépticas e presença de resto de vísceras. O trabalho foi realizado na feira livre e os peixes adquiridos foram transportados e analisados no laboratório da UNIFOR-MG. No ato da compra foram avaliadas, a forma de conservação e temperatura. As características organolépticas e a presença de resto de vísceras foram avaliados conforme o RIISPOA. Foi verificado que a comercialização dos peixes não estava de acordo com as legislações, sendo de extrema importância a ação da vigilância sanitária nestes locais.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1