Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS Veterinária

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Desenvolvimento de iogurte de leite de cabra com probiótico sabor Chocolate com café e avaliação das suas propriedades físico-químicas e microbiológicas / Development of goat milk yoghurt with probiotic chocolate and Coffee flavor and evaluation of their physico-chemical and Microbiological properties

Menezes, Marcos Ubiratam Filgueira Oliveira; Vale, Natália Martins dos Santos do; Nascimento, Ítalo Ricardo da Silva; Ximenes, Graciliane Nobre da Cruz; Cortez, Neila Mello dos Santos.
Hig. aliment; 33(288/289): 3002-3006, abr.-maio 2019. tab
Artigo em Português | VETINDEX | ID: vti-26731

Resumo

Neste trabalho foi elaborado um iogurte com probiótico de leite de cabra adicionado de chocolate e café. As etapas inerentes à produção seguiram a sequência desde a reconstituição do leite em pó de cabra até o controle final do produto. Os ensaios físico-químicos comprovaram a qualidade do iogurte produzido, com os parâmetros dentro das faixas exigidas pela legislação brasileira. A acidez do produto final foi de 7,05 (% de ácido láctico). Do ponto de vista microbiológico, o fermentado apresentou valores de acordo com regulamento técnico IN nº 46/2007 e a RDC n°12/2001. A contagem das bactérias ácido lácticas constatou o número de células viáveis de BAL acima de 107 durante o período de 35 dias após o processamento, demonstrando acordo com o regulamento técnico vigente.(AU)
Biblioteca responsável: BR68.1
Localização: BR68.1